terça-feira, 25 de agosto de 2015

4 dicas para treinar a equipe para o gerenciamento das vulnerabilidades

Garantir a segurança de uma empresa ou, ainda, de softwares em desenvolvimento, não é tarefa fácil. Ao contrário do que muitos pensam – principalmente os empreendedores que não atuam na área de tecnologia –, segurança não funciona como um “produto” qualquer, que pode ser comprado em uma prateleira. É preciso apostar pesado em tecnologia, desenvolver e aplicar políticas internas, estabelecer processos e, acima de tudo, treinar pessoas para tal propósito. Em outras palavras, é preciso realizar um trabalho de gestão profissionalizado.

Acontece que, para que todas essas medidas alcancem resultados consistentes, a estratégia da empresa deve incluir tanto um planejamento, quanto um gerenciamento específico, voltado para a área de segurança, integrando, com sucesso, todos os elementos que citamos anteriormente. Esse processo se chama Gerenciamento de Vulnerabilidades. Nesse post, pretendemos passar algumas dicas importantes para que você desenvolva esse tipo de gerenciamento com sucesso no seu desenvolvimento de software.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Razões para investir em segurança de aplicações

Não há como abrir mão da tecnologia para lidar com os negócios. Por outro lado, não há como usufruir da tecnologia sem segurança. Dados desprotegidos acarretam custos para a empresa porque comprometem a privacidade dos clientes, incorrendo em prejuízos à imagem da própria empresa, além de possíveis sansões legais.

A segurança é item indispensável para que uma aplicação opere trazendo bons resultados. Ocorre que para lidar com segurança há custos. O que é mais dispendioso? Monitorar e prevenir ataques ou lidar com as consequências posteriores às invasões? Há um consenso crescente de que os custos com segurança são reduzidos a partir de medidas de monitoramento, teste e verificação de vulnerabilidades feitas o quanto antes.
Confira mais algumas razões para investir em segurança de aplicações e entenda por que não se pode negligenciar este aspecto.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A CONVISO marca presença no MIND THE SEC 2015


O Mind the Sec é o principal evento de segurança da informação do mercado corporativo brasileiro.




A Conviso fará parte desse encontro esclarecendo dúvidas e apresentando seu modelo de negócio.
Além disso, o evento contará com grandes nomes como: Eugene Kaspersky e Bruce Schneier.


O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, das 8h às 18h, no Grand Hyatt, em São Paulo.

Quer saber mais sobre o evento que é sucesso?





quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Segurança de aplicações: conheça os 7 mitos

Diversos mitos e conceitos errados povoam o imaginário corporativo quando falamos em segurança de aplicações na internet. Esse é um grande problema, pois o gestor passa a ter uma visão mais limitada e acaba não prevenindo o seu setor de TI como deveria, por acreditar em coisas que não são verdadeiras.
Com tantos sistemas e aplicativos novos em redes públicas, a segurança para aplicativos web deve ser sim uma preocupação constante para os gestores de TI, especialmente levando em conta a atual complexidade dos sistemas de TI, como o Big Data, a computação em nuvem, entre outros.
Dessa forma, se faz necessária a implantação de uma segurança efetiva de aplicações, mas, para que isso aconteça, é preciso que os mitos da segurança de aplicações sejam derrubados. Para isso, veja os 7 mitos mais comuns nessa área:

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aplicações na web: os desafios das empresas

Quando a World Wide Web surgiu, um dos desafios do mercado era a popularização, a expansão dessa tecnologia (por um preço acessível) para o maior número de consumidores possível. Quase 25 anos depois, o atual momento tecnológico não requer apenas uma expansão, pois isso acontece e acontecerá de forma natural e gradativa.


O desafio, hoje, está em manter os dados e as aplicações na web em segurança. E nessa tarefa, há muitos desafios. Confira agora alguns deles!